Agosto veio e se foi tão rápido e ao mesmo tempo bem devagar. Às vezes parece que estava no Brasil semana passada, outras horas que passou uma eternidade.

Ao arrumar minhas coisas começo a refletir sobre o mês de Agosto. Posso dizer que as manhãs foram minha parte favorita do meu mês.

Me encanta a beleza da Vila onde ficamos, em meio aos morros e cercada por montanhas.

Dois dias da semana íamos às escolas de campo ensinar. Eu e Davi ficamos encarregados de ir ensinar religião, artes, inglês e educação física na escola Congal uns 20 minutos de jipe daqui. Os outros foram a duas outras escolas.

Um dia ao conversar com uma das criança Alejandro o assunto que sou piloto surgiu, e ele me perguntou porque não estava trabalhando para uma companhia ao em vez de dar aula para eles. Sem pensar muito respondi que estou trabalhando para Deus, e Ele me quis aqui com ele.

Ao me despedir ele me abraçou bem forte ao dizer: “vou sentir sua falta, mas sei que você tem que ir e continuar trabalhando para Deus”. E fico a pensar o que mais aprenderam este mês.

As quintas pela manhã íamos a casa dos idosos. Enquanto os meninos cortaram a grama e organizaram o jardim, pude sentar e conversar com eles. Um dias fiz as unhas delas, outro dia me pediram para fazer uns canudos de jornal para um projeto. Um dos dias, uma das senhoras me perguntou se eu queria aprender a fazer flores, e começou a me ensinar. De repente ouço ela gritar UTUTUI UTUTUI, da qual descobri que significa muito bonito. Nós duas começamos a sorrir tanto, pois ao não saber o que significava quase pulei da cadeira e comecei a olhar pros lados assustada pensando que algo errado estava acontecendo.

A tarde a casa da qual ficamos era aberta para reforço escolar e diversão. Quando todos terminavam suas tarefas nos íamos brincar com eles na quadra/parquinho perto de casa.

Nos sábados tivemos culto para os jovens, e aos domingos culto para as crianças. No sábado que estava encarregada apareceram somente meninas, então nós expulsamos os Homens do meu grupo e decidimos fazer uma noite feminina. Pude compartilhar meu testemunho e sobre o amor de Deus, e logo as meninas começaram a pedir para outras compartilharem seus testemunhos.

Um ótimo primeiro mês, onde pude conhecer várias pessoas. Ao partir peço oração por algumas pessoas:

A Karson e Eyson que eles possam achar uma igreja e seu trabalho possa continuar a trazer frutos pró reino de Deus.

A Melina e Christian, dois jovens com passados difíceis, que eles possam continuar indo ao culto dos jovens e que possam crescer em Deus.

A Lilian e sua família, que eles venham a ter um relacionamento com Deus.

DÍOS TE BENDIGA!